segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Marinheiras ao Mar

Às vezes me pego pensando que determinadas pessoas vêem o invisível. Sim, porque alguns dizem, que aquilo que nunca foi visto por ninguém, passa desapercebido da maioria. Verdade ou não, lembro da biografia da Madame Chanel quando ela é obrigada a se mudar de Paris, em função da ameaça da invasão nazista, para umapraia na costa francesa e ao retornar desse exílio voluntário, vestia-se como um típico pescador da época dela. Em LISTRAS! Por tudo que ela reinterpretou da história do mundo e da sua própria vida ,sua assinatura sempre eternizou suas criações.


Jean Paul Gaultier, outro francês genial, usava nos anos 80 seu reconhecido até hoje "emblemático uniforme marinheiro"... 
E agora que virou febre para a geração que nasceu nos anos noventa, entrou definitivamente nos carrinhos de compras como peça must have dessa garotada. Não é necessáriamente imprescindível ter 20 anos para usar e abusar das misturas de estampas que incluem os listrados  queridinhos dessa estação de primavera 2013.
Seja um casaco, uma camisa, calça ou acessório, seu revivel tem um ar de novo muito longe de parecer algo com cheiro de naftalina.


A maneira de usar é o que dá sentido na peça. Ela pode ser ultra elegante se levada a sério por quem usa e respeitada em capacidade de causar frisson ou espanto em quem a usa. Vai depender sempre do sentido das listras, do lugar e sentido onde você vai usá-las e do tamanho que elas terão na proporção da parte do corpo onde ficarão.


Nunca se esqueça que são geometria pura mais a arquitetura do corpo o que vão orientar o sentido dessas nossas aliadas em alongar e parecer mais magra. Não tema as horizontais fininhas mas fuja correndo das horizontais coloridas largas e naquele lugar proibitivo,caso esteja meio fora do peso. O resto é uma grande brincadeira da moda, não é para menos que os palhaços de circo, as amam tanto quanto nós!
Na loja Claudia G.concept a gente esclarecerá ainda mais você na hora da compra em caso de dúvidas é claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário