quarta-feira, 2 de outubro de 2013

VALEU VALENTINO!!!!

Apesar do cansaço de todos ter estado muito grande no penúltimo dia que antecede o término do evento mais importante da Capital Mundial da Moda, Paris, valeu muito a pena...
Valentino chegou arrebentando na tarde mais abafada da semana. Pelos aplausos da platéia a dupla de criadores que substituíram o genial Valentino Garavani,mandou bem... muito melhor do que as expectativas de releitura dos trabalhos do mestre homônimo.
Detalhes de um apuro que mais pareciam de peças de alta-costura do que prés à porter. A influência do romantismo medieval e o tema étnico nos bordados coloridos dos vestidos e capas deixaram a platéia da fila do "gargarejo", a cobiçada fila dos compradores das grandes lojas, das editoras das revistas mais influentes do metier e das celebs, literalmente babando!






Foram mais de 70 modelos que passearam entre o uso low profile da camisa de tricoline azul bebê com peças brocadas e macacões elegantemente arrematados por apliques de forte influência bizantina.Sem falar nas franjas presentes nas bolsas de mão e arremates relembrando a civilização pré- colombiana e sua importância na inspiração do street style dos anos 70.




O backstage mostrou manequins montadas para parecerem como donzelas saídas de um poema sheakspeariano. Pele pálida,lábio inferior rosado e sombreado marrom claro nos olhos passando a nítida impressão de uma fragilidade em contraste com a opulência das vestes extremamente ricas e bem trabalhadas.




Incrível que apesar da impressão de difíceis de usar, são perfeitas para salientar a jovialidade da mulher que se enfeita por diletantismo e não para seduzir alguém. Ça c'est Valentino...Ça c'est très,très chic...est très chère ma cherry. Adorei o cupido dourado que algumas carregaram no peito uma boa alusão a uma época que ainda acredita na pureza naïf de um romantismo nada piegas. Uma lição de moda em um dia que parecia muito previsível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário